Até certo email da campanha o mautic envia

Eu estou com problema no meu mautic, gostaria de saber se poderiam me ajudar. Eu uso o Mautic e o N8N para automações.
No Mautic eu criei uma campanha onde eu fica alimentando ela semanalmente adicionando novos emails na régua, no etando a partir do email 6, 7 ele para de enviar os emails e não sei o pq.
Não é a primeira vez que isso acontece, já aconteceu outra vez para um cliente e agora mais recente com outro cliente. Utilizo o Brevo como servidor de envio SMTP, e uso um plano onde tenho disponibilidade de 20.000 emails mensais, ou seja, sei que não é por conta do limite de emails que eu envio, visto que eu tenho aproximadamente 600 contatos no Mautic.
Gostaria de saber se poderiam me ajudar, me dar alguma dica. No princípio deste problema eu criava uma nova campanha segmentando os leads que já receberam as comunicações anteriores às comunicações que deram erro e enviava os novos emails. Mas acabou ficando uma bagunça no Mautic. E agora estou apenas fazendo envios pontuais.

I’m having a problem with my Mautic, and I would like to know if you could help me. I use Mautic and N8N for automations. In Mautic, I created a campaign where I keep feeding it weekly by adding new emails to the sequence. However, starting from email 6 or 7, it stops sending emails, and I don’t know why. This isn’t the first time this has happened; it happened once before with one client and now, more recently, with another client. I use Brevo as my SMTP server, and I have a plan that gives me the availability to send 20,000 emails monthly, so I know it’s not because of the email limit I’m sending, since I have approximately 600 contacts in Mautic. I would like to know if you could help me or give me some advice. At the beginning of this problem, I created a new campaign segmenting the leads that had already received the previous communications that failed and sent the new emails. But it ended up being messy in Mautic. And now, I’m just doing occasional sends.

Olá @gabriel_maia,

Antes de mais dar-lhe as boas vindas ao fórum do Mautic!

Existem várias razões que podem estar a causar este problema. O Mautic pode ser sim utilizado e integrado com outras plataformas, como o N8N ou o Zapier - que acredito serem muito semelhantes - através de API. Isso não apresenta problema à partida.

Uma vez que está a recorrer ao Brevo como servidor de envio de emails, e o facto de estar apenas a enviar os primeiros 6 a 7 emails, o problema pode ser mesmo o uso dessa plataforma. O meu palpite em relação a esse problema poderá ser, devido ao email em si que pretende enviar, que deve ser demasiado pesado, talvez porque as imagens não estão otimizadas, por exemplo. O seu plano deve ter um limite máximo de tamanho por email e talvez o seu email exceda esse limite.

Outro problema que pode ocorrer é ter vários contactos com emails errados ou que não existem. Isso também pode prejudicar, mas no final das contas isso dependerá da sua plataforma e de como ela reage ao problema. Eu não lhe sei dizer porque nunca trabalhei com ela.

A minha recomendação seria:

  1. Verificar se o email é demasiado grande e se não contém erros de código.
  2. Validar os contactos.
  3. Caso valide que efetivamente está tudo bem, recomendaria falar com a Brevo e expor esse problema.

Acredito que isso não seja um problema do Mautic, mas sim da Brevo!

Espero ter ajudado com o seu problema, apesar de não lhe ter dado uma resposta muito concreta.

Atenciosamente,
Ricardo