Mautic não dispara e-mails nem a pau

Fala pessoal, beleza?

Estou usando o Mautic hospedado pela HostNet que não oferece suporte a não ser pago… Estou com problema que não está enviando meus e-mails para os segmentos selecionados.

Está hospedado pela Amazon SES e está tudo ok! Já paguei faturas, fiz diversos disparos e tenho campanhas rodando porém, num envio manual hoje não rolou!

Não recebi nenhum erro ou e-mail de bloqueio ou algo assim.


O e-mail de teste está chegando normal!

O que pode ser? O que eu deveria olhar para eliminar possibilidades de erros?

Obrigado,

Eu nunca passei por isso, mas posso tentar te ajudar.
O que aparece quando tenta enviar o email de teste? botão ao lado da conexão.

Olá amigo, tudo bem?
O email exemplo é disparado?

Fala pessoal!

O pessoal da HostNet mandou mudar a porta para 25. Fiz isso e deu erro ao testar a conexão. Daí, voltei para porta 587 e salvei. E aí quando fui enviar, foi normal!

Tinha uns erros no log, que acredito ter sido do host mesmo! Deem uma olhadinha… Eu não manjo, mas vocês podem sacar o que houve. Eles não são muito claros no suporte, acho que para que a gente continue na escuridão e contrate o suporte premium deles. Rsrsrs

Tem um print: https://prnt.sc/SU0EmdqRyv_d

E tem um log maior que copio aqui abaixo:

[2023-11-08 11:09:04] mautic.WARNING: Received SES webhook of type ‘’ but couldn’t understand payload {“hostname”:“web146”,“pid”:262145}
[2023-11-08 08:29:04] mautic.CRITICAL: Uncaught PHP Exception Exception: “Error.” at /home/aynisocial/mautic/plugins/HostnetToolsBundle/Integration/Rest.php line 153 {“exception”:“[object] (Exception(code: 500): Error. at /home/aynisocial/mautic/plugins/HostnetToolsBundle/Integration/Rest.php:153)”} {“hostname”:“web146”,“pid”:262455}
[2023-11-08 08:29:38] mautic.CRITICAL: Uncaught PHP Exception Exception: “Error.” at /home/aynisocial/mautic/plugins/HostnetToolsBundle/Integration/Rest.php line 153 {“exception”:“[object] (Exception(code: 500): Error. at /home/aynisocial/mautic/plugins/HostnetToolsBundle/Integration/Rest.php:153)”} {“hostname”:“web146”,“pid”:262466}
[2023-11-08 11:32:04] mautic.WARNING: Received SES webhook of type ‘’ but couldn’t understand payload {“hostname”:“web146”,“pid”:262541}

Obrigado pelo help!

1 Like

Disparo no SEND, para os segmentos selecionados.

1 Like

Com a porta 587, tudo aparece normal. Sucesso e o e-mail chega! Com a porta 25 que a HostNet mandou mudar, nada funciona!

1 Like

Obrigado pela resposta!

1 Like